Eu acho qualquer coisa sobre decoração fantástico, você concorda?

Esta casa de ‘três pernas’ na Dinamarca levou apenas três dias para ser construída.

Surpreendentemente, uma casa construída na Dinamarca tem uma forma incomum que cria três espaços comunitários e privados. Além de dividir seu quintal em três seções com diferentes condições de iluminação.

 

Foto: Hampus Berndtson

Chamada Villa Korup, ela foi projetada pelo arquiteto dinamarquês/alemão Jan Henrik Jansen, em colaboração com o arquiteto australiano Marshall Blecher para uma família de seis pessoas na ilha dinamarquesa de Fyn.

Foto: Gabrielle Gualdi

“O plano característico de “três pernas” foi desenvolvido para delinear os diferentes aspectos da paisagem, acentuando, portanto, suas qualidades e criando três pátios característicos como espaços. Além disso, há uma ensolarada área da casa inclinada para o sul, uma horta protegida para o leste e um pomar para o oeste”, explicam os arquitetos em um comunicado à imprensa.

 

Foto: Hampus Berndtson

“Internamente, o plano oferece espaços comuns para a família se reunir, além de mais espaços privados e isolados nas extremidades das alas.”

Foto: Hampus Berndtson

Além disso, a casa é feita de aço bruto para aguentar intempéries do tempo e madeira laminada cruzada. Esse tipo de aço tem uma aparência cinza que, com o tempo, ficará marrom, depois mais escura. Enquanto isso, a madeira laminada cruzada é tratada de maneira dinamarquesa tradicional: com sabão e soda cáustica, proporcionando um acabamento macio.

 

Foto: Gabrielle Gualdi

Por fim, pré-fabricada fora do local, a Villa Korup levou apenas três dias para instalar, o que reduziu os custos de mão-de-obra e “causou interrupções mínimas na paisagem e na vida selvagem”.

 

Deixe um comentário