Incrível!

Casas autobiográficas e acabamentos aconchegantes são destaque na CASACOR São Paulo  (Foto: Divulgação )

“Infinito Particular”: é este o tema da 35ª edição da CASACOR São Paulo, cuja edição especial acontece no Conjunto Nacional, marco arquitetônico da cidade projetado por David Libeskind. Até 11 de setembro, os visitantes podem conhecer 60 espaços e uma exposição que celebra a grande história do evento, que se propõe a entender a casa como um espaço em transformação, flexível e híbrido. Neste ano, os profissionais da arquitetura e decoração refletiram sobre lares biográficos, que contam as histórias de seus habitantes em cada detalhe.

E se o assunto é uma casa que fala por si só, a Todeschini entra em sintonia com o tema, já que seus espaços planejados trazem soluções para perfis diversos. Desta vez, a marca está presente em cinco espaços da CASACOR.

Casas autobiográficas e acabamentos aconchegantes são destaque na CASACOR São Paulo  (Foto: Divulgação )

 

Além do mobiliário, quem passa pela mostra pode conferir em primeira mão os lançamentos da marca, como as linhas Áquila, de portas de passagens, e Nuances, composta por padrões de acabamentos inéditos. Norteada por uma proposta que engloba “um universo de possibilidades”, Todeschini fala sobre bem-estar, aconchego e acolhimento nos espaços em que está presente — estes levam as assinaturas de Todos Arquitetura, João Daniel Silva e Martins, Murilo Lomas, Rosa May e Karol Suguikawa. Conheça mais sobre cada um deles a seguir:

Casa Eté Duratex

O foco da paulistana Todos Arquitetura, de Maurício Arruda e Fábio Mota, é a brasilidade. No ambiente multifuncional de 150 m², que conta com duas salas, escritório e varanda, a bossa tupiniquim impera no design e nas obras de arte. A dupla usou o pilar do Conjunto Nacional para evidenciar o estilo modernista, e optou por dois padrões madeirados da Todeschini: o mais claro, Garden, e o mais escuro, Malbec Sincro. Além desses, foi utilizado também o novo acabamento Ocean, da linha Nuances.

Livraria UniSaber

O escritório mineiro João Daniel Arquitetura mergulhou no acervo de padrões de tons neutros para compor o ambiente, que privilegia o porcelanato areia do mar e a laje original do Conjunto Nacional. Com 68 m², o local foi projetado para ser um espaço multicultural com canto de leitura, que abriga coleção de livros e promove eventos artísticos. Acabamentos de madeira se mesclam a perfis metálicos para adicionar sofisticação.

Living Art

O loft projetado pelo arquiteto paulistano Murilo Lomas respira arte e design. Com soluções Todeschini em cores aconchegantes e neutras, o espaço conta ainda com peças assinadas, como poltrona Alta, de Oscar Niemeyer, as banquetas Girafa, de Lina Bo Bardi, as mesas Morfa, de Lucas Recchia e o sofá Corcovado, de Victor Leite. O criador privilegiou mármore, madeira e tecidos naturais.

Vivendo o Infinito

Para esta edição do evento, a arquiteta carioca Rosa May Sampaio criou um espaço que conta com sala de estar, jantar, biblioteca, escritório e lareira. Ali, a designer de interiores usou estantes com  acabamento de aço corten. O clima rústico se mescla a uma paleta terrosa e projeta um quê acolhedor ao espaço.

Lounge de Imprensa

A estreia da arquiteta goiana Karol Suguikawa na CASACOR conta com elementos surrealistas. Além dos acabamentos Todeschini, a designer trouxe peças autorais, como o banco Tetta e a poltrona Vértice. A inspiração para o espaço foi o Teatro Oficina, marco paulistano assinado por Lina Bo Bardi. O destaque vai, então, para a estante oficina, disposta ao longo do pé-direito de 6 metros do Conjunto Nacional.

A CASACOR São Paulo 2022 acontece até 11 de setembro, e está aberta para visitação de terça a sábado das 12h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h.
Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César.

Deixe um comentário