Hotelaria de Luxo

Uma nova referência em hotelaria de luxo está prestes a nascer em São Paulo. Será no coração do Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista, onde o primeiro hotel galeria do Brasil tomará forma. A novidade promete encantar não apenas os apaixonados por arte, mas também os visitantes e turistas mais sedentos por experiências únicas e memoráveis.

LEIA MAIS

 

Novo hotel de luxo em São Paulo transportará hóspedes para o mundo da arte (Foto: Divulgação)

 

Inspirado em endereços icônicos, como o parisiense Brach Hotel e os nova-iorquinos Equinox e Public, o hotel Artsy pretende ser um hub de entretenimento, arte, design, arquitetura, cultura e gastronomia único no país. Como o próprio nome sugere, o empreendimento apostará em sua veia artística e de vanguarda para se destacar no disputado mercado de luxo paulistano, que recentemente ganhou o luxuoso hotel Rosewood, com interiores assinados por Philippe Starck.

Dividido em nove pavimentos, o hotel contará com imersões sensoriais e estéticas diferentes para cada um deles, inspiradas em movimentos artísticos específicos, que vão desde a Semana de Arte Moderna, Bauhaus até a Pop Art. Cada suíte terá como inspiração um artista, uma obra, um legado importante desses movimentos.

“No mercado de hotelaria de luxo, há duas formas de impactar: através do conforto extremo, com serviços impecáveis, e isso temos bons exemplos no Brasil e no exterior. A outra é apresentar ao hóspede um novo mundo, com algo que gere provocação e impacte pelo inusitado. E foi esse o caminho que escolhemos”, diz Thiago Monteiro, CEO da incorporadora HAUT, responsável pelo projeto, em entrevista à Casa Vogue. “Apesar de entregarmos também conforto absoluto através da hospedagem, enxergamos no Artsy um instrumento para apresentar uma outra perspectiva de mundo através da arte, da arquitetura e do design”, afirma.

Novo hotel de luxo em São Paulo transportará hóspedes para o mundo da arte (Foto: Divulgação)

 

O complexo abrigará 30 apartamentos exclusivos, além de experiências únicas que guiarão hóspedes e visitantes pela História da Arte. Entre os artistas selecionados, estão nomes como Basquiat, Keith Haring, Yayoi Kuzama, Roy Lichtenstein, Gropius, Mies Van de Rohe, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Cícero Dias.

Para não ficar preso ao tempo, o hotel também terá ambientes completamente brancos, pensados para abrigar futuras manifestações artísticas que possam surgir. Por exemplo, duas suítes do último pavimento, que estarão disponíveis para reserva, terão mobiliário, paredes, acessórios, “tudo absolutamente branco”, frisa Thiago. “A intenção é esperar que novos movimentos artísticos relevantes aconteçam para, aí sim, serem incorporados ao local. Queremos um hotel que não envelheça”, explica.

Novo hotel de luxo em São Paulo transportará hóspedes para o mundo da arte (Foto: Divulgação)

 

A arquitetura do edifício leva assinatura do HAUTLab, núcleo de inteligência criativa do grupo, e os interiores serão desenhados pelo arquiteto espanhol Lazaro Rosa. Restaurante, bar, charutaria e exposições de arte também fazem parte do empreendimento e estarão disponíveis tanto para hóspedes, quanto para visitantes externos.

“Pensamos o Artsy como um ponto de convergência para as mais diversas dimensões e expressões artísticas. Nos inspiramos no que há de mais revolucionário na hotelaria mundial para proporcionar ao cliente experiências únicas e inusitadas”, revela Thiago. “O objetivo é que esses hóspedes sejam tão provocados e estimulados, ao ponto de voltarem pra suas casas com uma percepção de mundo diferente de como entraram”, acrescenta o executivo.

 

Com o início das obras previsto para fevereiro de 2023, o Artsy terá diárias médias em torno de R$ 2.500. Sua inauguração deve acontecer no primeiro trimestre de 2025.

 

Deixe um comentário