Incrível

O robô aspirador oferece uma abordagem de alta tecnologia para limpeza, mas alguns proprietários permanecem céticos quanto à sua eficácia.

Com seu tamanho minúsculo e capacidade de executar um ciclo de limpeza com o apertar de um botão (sem necessidade de trabalho manual), pode ser difícil imaginar como o robô aspirador poderia se comparar aos modelos verticais tradicionais. Afinal, onde estão os sacos, o reservatório, os fios? Para determinar exatamente como esses minúsculos robôs realizam o trabalho, contatamos dois especialistas e pedimos que analisassem sua forma e função.

Robô aspirador, vale a pena? Foto: Kindel Media/ Pexels
Robô aspirador, vale a pena? Foto: Kindel Media/ Pexels
O robô aspirador utiliza o poder da tecnologia para limpar.

Os aspiradores robóticos têm duas tarefas principais a cumprir – navegação e sucção – e as realizam com a ajuda de vários recursos de alta tecnologia, diz Dan Hayes, gerente sênior de eletrodomésticos emergentes da LG Electronics. “As tecnologias de navegação mais comuns são tipicamente infravermelho (IR) ou laser, que permite ao robô detectar objetos no ambiente do usuário, mapeá-los para a memória e usar esse mapa para movimentos e limpeza mais precisos e eficientes.” Existem outros robôs avançados no mercado que integram não apenas lasers, mas também câmeras, Inteligência Artificial (IA) ou tecnologias de aprendizagem avançadas. “Isso ajuda a uma navegação mais precisa e, com a IA, ajuda a detectar mudanças (como a diferenciação entre objetos animados e inanimados)”, diz ele.

Veja também:
Eles também são automotores.

Esses dispositivos alimentados por bateria apresentam dois tipos de escovas, um rolo e um girador, que são projetadas para agitar a sujeira e os detritos e puxá-los para dentro, para o centro do aspirador, para a lixeira interna”, explica Andy Knight, chefe da Roborock. “Os robôs aspiradores começam e terminam cada sessão em uma estação de acoplamento que funciona como um carregador de bateria para garantir que esteja sempre pronto para funcionar.”

Eles normalmente são somente um apoio.

Os robôs aspiradores são tradicionalmente usados ​​como ajudantes de limpeza secundários ou de manutenção ao lado de seus equivalentes verticais e fixos tradicionais; eles oferecem uma maneira de manter sua casa mais limpa entre as grandes sessões de faxina. “No entanto, com tecnologias avançadas de motor e bateria, os robôs estão posicionados para se tornarem limpadores primários potentes”, explica Hayes.

Espere ver mais e mais híbridos desse eletrodoméstico no futuro.

À medida que a tecnologia do robô avança, essas unidades são postuladas para fazer mais do que apenas aspirar – algumas também limparão superfícies inteiras. “Eles são projetados para a conveniência, então os fabricantes querem melhorar continuamente cada dispositivo para oferecer e fazer mais”, diz Knight. “A função de esfregar em um esfregão robô pode não ter necessariamente o poder de lidar com a sujeira seca de duas semanas, mas dará ao seu chão uma limpeza de manutenção que de outra forma não seria possível devido às limitações de tempo.” E embora os modelos atuais não sejam páreo para o seu esfregão, Knight diz que eles estão melhorando constantemente. “Roborock acaba de lançar [o modelo S7]. Ele tem um esfregão sônico com diferentes configurações de esfrega para limpar melhor o chão”, diz Knight. “Ele ainda apresenta tecnologia de reconhecimento de carpete projetada para levantar o componente do esfregão quando o carpete é detectado sem a necessidade de definir zonas ou barreiras físicas.”

Vale a pena? Qual é a principal lição? Eles economizam seu tempo.

O fato de seu robô aspirador limpar sua casa em segundo plano, enquanto você realiza outras tarefas, é seu principal argumento de venda. Hayes diz que muitos aspiradores no mercado hoje incluem ferramentas de navegação, sensores de queda (que evitam que eles caiam de qualquer escada), cercas virtuais (que permitem que você mantenha seu robô fora de certos cômodos) e recursos de WiFi, para que você possa controlar sua máquina por meio de vários dispositivos inteligentes que você tem em casa. Mas, vale lembrar que a faxina pesada deve ser feita por você mesmo; e o robô aspirador vai te ajudar a manter o chão sem poeira durante a semana.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

The post Como funciona o robô aspirador? Vale a pena investir em um na Black Friday? appeared first on DecorStyle | Decoração de quarto, sala, cozinha, banheiro, varanda, casa e apartamentoDesejo Luxo | Grifes, moda, beleza, carros, iates, casa, viagens e alta gastronomia.

Deixe um comentário